segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Só “boazinhas”?

Não é a primeira vez que eu ouço: “nossa, como elas são boazinhas!”

Por que eu ouço tanto isso? Simples... elas não reclamam pra escovar o dente, elas guardam os brinquedos quando alguém pede, elas levam o copo na pia quando terminam de beber o leite, elas ficam paradas ouvindo a bronca, vão pro castigo sozinhas quando mandadas, se tiram as coisas das gavetas colocam tudo pra dentro de novo, enfim...

Quantos anos elas têm? Pouco mais de 1 ano e meio!

Você pode me perguntar: “Elas não dão trabalho nenhum??”

Gente, são duas crianças! Óbvio que dão trabalho! Elas brigam, fazem mal-criação, espalham brinquedos, tiram os sapatos, choram, e tudo mais que crianças fazem.

Mas tem uma coisa que não entendo, sempre que vimos uma criança fazendo coisas que julgamos erradas, falamos: “nossa, que criança mal-educada!”, ou, “Ah se fosse meu filho, eu não deixava!” Ou seja, a culpa sempre é dos pais e invariavelmente da mãe!

E por que nas situações inversas não se fala: ”nossa, que criança bem-educada!”, ou até mesmo, “parabéns fulana, você educa muito bem seu filho”.

Mas ao invés disso é sempre a mesma frase: “como são boazinhas!”. Como se elas nascessem sabendo fazer tudo isso!

2 comentários:

  1. Miiii!!! Vc é meu exemplo de como educar um filhoo, falo a todos isso!!!! è Issoo aii!!!As meninas são um show de educação , simplicidades e amor!!bjca adoro ler suas publicações!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Laurita!!! Educar essas duas não é fácil, nesse mundo onde parece que está tudo de pernas pro ar, só tento passar pra elas o que eu considero o mínimo que toda criança deveria aprender dentro de casa. Bjsss

    ResponderExcluir

A voz do povo é a voz... do povo!