segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Se um já dá trabalho, imagina dois...

Pois é, acho que essa é a frase mais ouvida por quem tem filhos gêmeos, mais até do que: “são idênticos?”

Mas confesso que esperava ouvir isso só enquanto ainda eram bebezinhas, mas não é que elas estão quase com dois anos e ainda ouço isso por toda e qualquer pessoa que descobre que eu tenho gêmeas!

Calma gente, não é esse caos todo!! Obviamente que tranquilidade é uma palavra que não existe mais no meu dicionário há tempos, mas não tem segredo. Minha receita é:

1 – Ta chorando? Espera um pouco que eu já to chegando! Não dá pra sair correndo senão posso atropelar a outra pelo caminho...

2 – Caiu? Humm... bateu a cabeça ou a boca? Tá sangrando? Não? Ótimo... um beijinho pra sarar, um “pózinho mágico pra tirar a dor” e depois... levanta pra cair de novo!

3 – Mania de limpeza em casa? Zero!

4 – E por último... Muita, mas muita paciência!!! E quando realmente ela não existir mais, nada como um ataque de histeria de vez em quando pra acalmar os ânimos: “Parem de brigar!!!” ou “AAH, chega de gritaria pelo amor de Deus!!!” ou ainda: “Vão as duas brincar no quarto já, que eu preciso terminar o almoço!!”. Essa última tem múltiplas variáveis: “preciso... trabalhar, lavar roupa, arrumar a casa, etc.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A voz do povo é a voz... do povo!