sexta-feira, 9 de março de 2012

Ensino-aprendizagem


Quanto mais o tempo passa, mais forte se torna a certeza de que os bebês são grandes esponjas, absorvem tudo que lhes é ensinado com uma facilidade invejável! Eles repetem aquilo que observam e aprendem tudo e qualquer coisa que você ensine, e às vezes nem precisa repetir, uma vez ensinado, basta.

Levei pouco tempo para ensiná-las a levar o copo na pia após beberem o leite, hoje elas não só levam o copo, mas também o prato quando acabam de comer! Eu também acho lindo, mas...

Um belo dia (há uns bons meses atrás!), estávamos tomando café da manhã e o telefone tocou. Corri pra atender, depois comecei fazer outras coisas, e em seguida a Amelie apareceu no quarto falando “pia mamãe, pia mamãe”. Eu não estava entendendo nada! Pedi pra que ela me mostrasse o que ela queria, ela me puxou pela mão, me levou até a sala e apontou pra minha caneca que eu havia esquecido em cima do sofá...

Eis o verdadeiro processo de ensino-aprendizagem! 

Um comentário:

A voz do povo é a voz... do povo!